como funciona

com quem, como, e onde tudo acontece

quem participa da positiv?

Gostamos de diversidade. Queremos criar um espaço que aceite e receba todo tipo de pessoa.

Como somos um espaço queer, nosso público é majoritariamente LGBTQIA+, com clara maioria bi/pan. Temos, entre as pessoas que já participaram, pessoas cis e trans, incluindo pessoas não-binárias.

Tentamos atingir diferentes estratos sociais. Já recebemos pessoas de várias profissões: professores, dançarinos, cozinheiros, desempregados, jornalistas, empresários, etc — e essa característica não impede a diversão de ninguém.

As personalidades também são bem diversas; há aquelas pessoas mais tímidas e as mais exibidas. Às vezes descobrimos que algumas pessoas quietinhas são bem soltas quando o quesito é exploração sexual, ou mesmo que as pessoas super extrovertidas preferem ficar de roupa conversando durante todo o evento. Temos participantes leoninos, virginianos, aquarianos, e uma impressionante quantidade de piscianos.

As pessoas participantes são pretas, brancas, amarelas, altas, baixas, magras, gordas, peludas & depiladas. Tem peitinho e peitão, pintinho e pintão, bundinha e bundão. O que priorizamos é a diversidade de corpos e a segurança que todes estão se sentindo em um espaço de liberdade sexual.

É importante frisar que não porcionamos gênero ou orientação sexual — como por exemplo eventos que separam as pessoas participantes em 50% homens e 50% mulheres ou 30% héteros e 70% bis.

Nosso evento tem pessoas e apenas isso.

antes do evento

Entrevista

Assim que a pessoa for indicada ou fizer a inscrição em nosso formulário (divulgado pelo Instagram @positivparty) ela será convidada via Whatsapp para uma conversa.

Esse bate-papo é bem informal e pode até soar repetitivo — vamos perguntar algumas coisas que as pessoas já responderam no formulário.

Essa estratégia faz com que a gente conheça melhor todo mundo que vai participar e entenda como essas pessoas pensam — e se há filosofias ou crenças conflitantes com as nossas.

Seleção

Se houver aderência com a nossa proposta, a pessoa é convidada a efetuar o pagamento e a entrar no grupo do Whatsapp.

Lembramos que as pessoas convidadas ao grupo não tem garantia de participação do evento. Entenda mais no próximo tópico.

Grupo do Whatsapp

Abrimos o grupo do Whatsapp uma semana antes do evento. Ele funciona para que as pessoas se conheçam e criem conexões, que ajudam nas interações no evento.

A entrada no grupo é obrigatória. Temos bastante experiência em como isso ajuda na integração de novas pessoas participantes.

A única outra obrigação é a apresentação — todo mundo deve enviar uma foto e uma breve descrição própria. Isso aumenta nosso senso de segurança e de que estamos lidando com "pessoas de verdade".

A participação no grupo não é obrigatória, mas é altamente recomendada e incentivada. Há dados o suficiente para afirmar que quem interage no grupo consegue ter muito mais interações no dia do evento.

durante o evento

É um picnic

Muita gente confunde nosso evento com uma balada. Ela é muito mais parecida com um picnic ou churrasco com pessoas amigas. Veja bem:

Cada um leva um prato e suas bebidas

As pessoas organizam sua própria alimentação e bebidas. Deste modo, podemos ter certeza que todo mundo vai comer e que suas restrições alimentares serão respeitadas

É um evento diurno

Chegamos ao meio-dia e vamos embora à meia-noite. Boa parte do evento é de dia, com o sol no céu.

Fazemos isso para que todo mundo consiga se divertir sem precisar virar a noite, e também para facilitar a chegada e partida do evento.

Onde a positiv acontece?

Fazemos evento onde houver espaço.

Os últimos eventos foram feitos em motéis com suítes especiais — esses locais tem espaço o bastante para nossa proposta e oferecem utilidades como piscina e geladeiras grandes — como por exemplo a suíte Nagoya, do motel Harmony, nosso local atual.

A suíte é um quadriplex com bastante espaço, piscina aquecida, sala de jogos e até pista de dança (que quase nunca vê gente dançando, mas esse é outro assunto...)! Infelizmente, ela tem uma decoração duvidosa, mas relevamos esse ponto.

Foto da suíte Nagoya do motel HarmonyFoto da suíte Nagoya do motel HarmonyFoto da suíte Nagoya do motel Harmony

Se você conhece ou tem um local que pode receber uma Positiv, não hesite em nos contatar no nosso Instagram.

Procuramos ativamente um espaço que possa receber nosso evento com qualidade e conforto.

"Mas eu vou sozinhe, e agora?"

Temos dinâmicas e outras atividades para integrar ainda mais as pessoas participantes.

A presença de gente sozinha é mais uma razão para interagir no grupo do Whatsapp.

após o evento

Alguns dias depois, fazemos uma rodada de feedback — que é sempre ouvido e colocado em prática.

Esse momento nos é muito caro, já que é nele que sabemos se todas as pessoas tiveram uma experiência agradável e se há mudanças necessárias.

Entramos em contato individualmente para entender quaisquer questões e sugestões.

Além disso, as pessoas que já participaram de algum evento Positiv tem a chance de participar de eventos privados.

Já organizamos um fim de semana no sítio — o Quengas no Campo — com churrasco, noite da pizza, e jogos de tabuleiro. Também fizemos um karaokê — o Peladokê — com muita comida e diversão.

© Positiv 2023

Ao utilizar este website você automaticamente consente com o uso de cookies — Nós armazenamos dados temporariamente para entender o uso de nosso website.